Leiam este livro: O DESAFIO DE AMAR

Escrito por Stephen e Alex Kendrick, com Lawrence Kimbrough, editado pela BV Films Editora. Nele você encontrará 40 capítulos que edificarão a sua vida e a sua família. Você deve ler um capítulo por dia. Dessa forma, encerraremos juntos e, no dia 30 de maio, no culto da família celebraremos as bênçãos que o Senhor nos acrescentará com a leitura desse livro. Para que você tenha uma ideia do seu conteúdo, separamos algumas partes do livro, como consta a seguir.
Este livro é sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso. [...] A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
O amor funciona. É o motivador mais poderoso e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensa. O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas. Nascemos com uma sede perpétua de amor. Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio. O amor muda a nossa motivação de vida. Os relacionamentos se tornam significativos com ele.
Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário de amor, essa palavra seria “egoísmo”. Infelizmente, o egoísmo é algo arraigado em todos nós desde o nascimento. Você pode perceber isso no modo como as crianças se comportam e, geralmente, na maneira como os adultos se maltratam.
O desafio de amar inicia com um segredo [...] O segredo é este: não podemos obter amor incondicional (ou amor “ágape”) pelo nosso próprio coração. É impossível. Está além das nossas capacidades. Está além de todas as nossas capacidades.
Ele [Jesus] estava disposto a lhe amar mesmo você não sendo merecedor, mesmo quando você não retribui o amor. Ele pôde ver todas as suas falhas e imperfeições e ainda escolheu amar você. O Seu amor sofreu o maior sacrifício para suprir a nossa maior necessidade. Como resultado, você é capaz (pela graça) de caminhar na plenitude e na bênção do Seu amor. Agora e para sempre.
Você precisa de Deus a cada dia. Não é uma proposta temporária. Somente Ele pode lhe satisfa-zer, mesmo quando o resto do mundo falha com você.
A necessidade de amor paz e adequação é real. Ninguém está dizendo que você não pode tê-las. Porém, em lugar de ficar ligado a coisas que são instáveis e sujeitas a mudanças – saúde, dinheiro, até mesmo os sentimentos e melhores intenções do seu cônjuge – ligue-se a Deus. Ele é o único na sua vida que nunca muda. Sua fidelidade, Sua verdade e Suas promessas para Seus filhos sempre permanecerão.
É por essa razão que você precisa buscá-lo todos os dias.
Deus é seu suprimento diário. Ele é tudo o que você precisa.
____________
* Trechos selecionados do livro O desafio de amar de Stephen & Alex Kendrick, Niterói, editora BV Films, 2009. pp. VI, 1, 11, 91, 98, 101, 102, 103.

Comentários

Postagens mais visitadas