É Deus quem traz a vitória na vida


- Texto para reflexão: Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos (Salmo 60.11 e 12).


Davi começa a engrandecer a Deus por causa da sua santidade e poder em ter absolutamente tudo em suas mãos. Assim ele termina o Salmo dizendo: Dá-nos auxílio contra o adversário, pois, vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos.

Davi juntamente com seu exército obteve vitória sobre os sírios e 22 mil homens caíram diante deles. Davi considerou isso uma ação formidável e uma prova grande do amor e favor divinos para com Israel. Por isso, a oração dele é que Deus lhe dá auxílio e ele percebe que o socorro do homem é totalmente ineficaz. Ele diz que em Deus fará proezas e ele sem dúvidas calcará os pés dos inimigos.
Interessante olharmos para as convicções de Davi sobre as ações do eterno Deus:

Ele nutre a esperança porque Deus age em seu favor;
• Ele sabe que Deus seria seu auxilio suficiente;
• Ele sabe que Deus manifestará o seu poder em favor da sua vida.

As lições profundas deste Salmo estão reais e palpáveis para nós hoje. Precisamos pedir para que Deus nos restaure e nos conduza pelos seus caminhos, pelos seus propósitos eternos. Precisamos confiar no caráter do eterno Deus. Ele não é homem, ele não vacila nas palavras como todos nós. O que ele diz, ele cumpre absolutamente e pronto.
Nós vacilamos, nós voltamos atrás nas nossas ações. Ás vezes, até mentimos nas atitudes, mas Deus vela sobre a sua palavra para cumpri-la. Os homens são vãos para a confiança, eles não cumprem o que dizem. Deus, ao contrário, lembra-se do que prometeu e cumpre na vida de Davi. Esta certeza traz ao coração de Davi mais confiança e por isso, ele pode dizer: Em Deus faremos proezas.
Exatamente com esta certeza peçamos para que ele lute a nossa causa com o seu poder e majestade. Reconheçamos sempre que a terra e tudo o que nela há lhe pertence.
Deus é o Senhor absoluto e nós somos seus servos. Ele tem o domínio sobre todas as coisas. Ele quem traz a vitória para nós, ele quem traz socorro, esperança, forças, refúgio e confiança para o nosso coração. Ele quem pisa nos pés dos nossos adversários e não permite que eles tenham êxito diante de nós como servos do todo poderoso.
Esta verdade precisa fazer parte da nossa caminhada e não podemos abrir mão da confiança plena em Deus.
Termino lembrando uma frase de Hudson Taylor: “Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias".
Este homem com toda certeza poderia dizer: Em Deus faremos proezas.
___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas