O texto de João 15.10 afirma: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Sabemos que servir a si mesmo só traz uma felicidade superficial, temporária, mas saber que fazemos a vontade do Pai celestial traz verdadeira alegria e significado na vida. Percebam que Jesus pega pesado no capítulo 15 de João. Ele diz que é a videira verdadeira, e seu Pai é o lavrador. Ele pega duro dizendo que toda a vara nEle, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Ele diz que os seus eleitos já estão limpos, pela palavra que Ele tem falado. Ele diz que se não estivermos nEle não podemos dar fruto. E pega mais forte ainda quando diz: Porque sem mim nada podeis fazer.
Há uma condição para andar com Jesus, há um jeito de realmente ser discípulo de Cristo: se guardarmos os seus mandamentos. Quando guardamos os seus mandamentos permanecemos nEle e no seu amor. Tem gente que acha que ser cristão é somente ir numa igreja, cantar e ouvir uma mensagem e está tudo bem! Não, mil vezes não! Ser cristão é algo absolutamente profundo! O primeiro passo para nos tornarmos seguidores de Jesus Cristo é a admissão humilde de que necessitamos dele. Nada nos distancia mais do Reino de Deus do que o nosso orgulho e a nossa autossuficiência. Ser cristão é se render diante da Cruz de Cristo. Como diz John Stott no livro Como ser cristão: Quando Jesus é verdadeiramente nosso Senhor, ele dirige a nossa vida e nós obedecemos com toda alegria. Conhecer a Deus em Jesus Cristo – a essência do que é ser cristão – implica um relacionamento vivo e pessoal com ele.
Ser cristão implica em viver o Evangelho em todos os processos da vida. Quem mentia, agora não mente mais. Quem adulterava traindo a esposa com aventuras na vida, não faz isso mais. Quem roubava nos impostos, burlando a Receita, não faz isso mais. Quem odiava o seu próximo, agora não faz mais isso, porque foi tocado pela graça do Evangelho de Cristo e permanece nEle. Jesus disse: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. Não temos opção no Evangelho, ou obedecemos a verdade dele, ou não passamos de cristãos no nome sem sermos cristãos na alma e no coração! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário