Aperfeiçoados em amor


João diz que o amor do Pai está aperfeiçoado na vida daquele que guarda a Palavra e nisto se conhece que é da verdade. Os que guardam os mandamentos de Deus são aperfeiçoados em amor por ele mesmo. Ou seja, os tais são trabalhados pelo Senhor para que o sirvam com integridade e fidelidade, com um coração sincero e puro. E a cada dia percebem que, de fato, são conhecedores de Deus e conhecidos por ele. Estes obedecem ao Senhor. 
Os eleitos de Deus precisam, diariamente, imitar o caráter e a vida do Senhor Jesus. Nunca obedeceremos à Palavra do Senhor, se ele não vier ao nosso encontro e nos ajudar a fazer isso. Nossa natureza está sempre inclinada para o mal. Por isso, temos o Espírito Santo, dádiva de Deus, habitando no nosso coração e é ele que nos guia à verdade, que é o Senhor Jesus.
Ele age em nosso coração para que guardemos a Palavra. Como diz Salomão: Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor: a tudo quanto quer o inclina (Pv. 21.1). Portanto, se Deus não colocar em nosso coração o desejo de andarmos em seus caminhos, de andarmos como Jesus andou, de realizarmos a sua vontade, nunca faremos tais coisas. Lembremos sempre que o pecado está na essência da natureza humana caída, por isso, devemos fugir dele. Se pecarmos, temos um advogado diante do Pai, que é o Senhor Jesus Cristo, o Justo. Ele é nossa propiciação e nos tornou favoráveis diante do Pai. Agora que temos nova vida, devemos guardar os mandamentos do Senhor. Quem os guarda é aperfeiçoado no amor de Deus e o próprio Deus age para que tal pessoa tenha o caráter de Jesus (Livro - A vida de Deus em nós).

Comentários

Postagens mais visitadas