A minha palavra

O texto de Jeremias 1.12: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque velo sobre a minha palavra para a cumprir. Às vezes, vemos pessoas dizendo que Deus é fiel a nós e que Ele tem que dar o que pedimos sempre! Tem pessoas que exigem as bênçãos divinas e afirmam que Deus é obrigado a dá-las para a vida! 
Afirmo sem qualquer medo que essas ideias são verdadeiras falácias! Essas ideias são paupérrimas e denotam uma falta de compreensão sobre quem Deus é. Notem que Jeremias dá uma noção clara e profunda sobre quem Deus é. A ideia de Jeremias é que Deus é fiel a si mesmo! Deus é fiel às suas palavras. 
Deus não depende da nossa palavra para cumprir as suas promessas! Acredito ser equivocado demais dizer que Deus é fiel a nós! Se fosse assim, Deus estaria perdido! Jeremias mostra que Deus tem a fidelidade como parte da sua essência! Ele diz que nos ama e pronto! Porque Ele não volta atrás nas suas palavras! Deus não é como nós que dizemos algo hoje e amanhã negamos! Deus não pode negar-se a si mesmo! Porque Ele é imutável em ser ser sempre.
O que isso implica para nossa vida? Deus cumprirá tudo o que diz respeito à nossa história. Todos os dias da nossa vida estão nas suas mãos. Isso dá descanso e tranquilidade em cada passo da vida.
Jeremias se achava uma criança que não sabia falar, ele se achava fraco e vem essa palavra para o sei coração: Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Deus cumpre todas as promessas na nossa vida por amor do seu próprio nome! Descansemos nessa fidelidade divina sempre! (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários