O examinador divino

O texto de Jeremias 17.10, o profeta afirma: Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações! 
Vivemos dias de muitas crises na alma e crises de depressão. Quanta gente tomando medicação para combater a ansiedade e a depressão! Quanta gente sem dormir com medo do que a vida tem para amanhã! Gente com doenças da alma. Gente com medo de morrer por não saber o que acontecerá depois!
Bom, o texto mexe profundamente com a gente, porque temos o examinador de coração da maneira mais minuciosa e detalhada. Ele analisa detalhadamente cada setor da alma. Absolutamente ninguém consegue esquadrinhar o coração e o nosso pensamento. Mas, o Eterno Deus sim, Ele sabe o que se passa lá. Ele sabe da nossa dor, ele sabe dos anseios e dramas lá dentro! Ele esquadrinha e examina tudo o que se passa dentro de nós! Por isso, não precisamos temer a nada, não precisamos ficar com o coração ansioso, podemos lançar tudo diante dEle porque sonda e conhece tudo o que se passa lá. Então descansemos diante do examinador divino do coração! (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários