O texto sagrado de João 1.14 afirma: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. Quando a Palavra se tornou carne, Deus falou, Deus mostrou a graça da presença da Trindade entre nós, através do verbo encarnado. Ele falou sua Palavra em carne e o Cristo encarnado é essa Palavra divina entre nós.
Que ação profunda e extraordinária da Trindade, ela manda a segunda pessoa, Jesus Cristo para viver entre pecadores. Jesus vem aqui sem mancha, sem pecado e sem contaminação alguma do pecado humano. Ele vem aqui cheio de graça e de verdade para habitar no nosso meio, a fim de trazer perdão, graça, reconciliação e redenção para nós.
Quando pensamos na lógica humana sobre isso, entramos em pane total, porque não tem como a mente humana compreender o tamanho desse amor divino por pecadores, a ponto de a Trindade enviar uma parte para viver aqui e trazer redenção para os filhos de Adão.
Louvado seja a Trindade que nos amou e enviou a Palavra para nos resgatar, para viver entre nós cheio de graça e verdade e trazer a reconciliação entre nós e Ele. Somos reconstruídos no relacionamento com a Trindade por causa dessa ação divina! Nós nos rendemos em gratidão eterna por esse presente do Pai, do Filho e do Espírito Santo! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário