Cuidado com a ganância

O texto sagrado afirma em  Hebreus13:5: Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 
A ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo de ter o que o outro tem! Ganância é uma desgraça que tira o sono das pessoas por não terem mais do que os outros! 
O texto fala da advertência contra a ganância e nos desafia a  nós contentar com o que recebemos do Eterno! Ou seja, podemos viver contentes com o que somos e com aquilo que Deus reservou para nós! E se crescermos na caminhada, se galgarmos espaços na vida não é para deixarmos a ganância invadir o nosso coração tirando a alegria de depender de Deus!
Tem um monte de gente que acorda pensando em ter o que é do outro! Não! Mil vezes nao! Devemos nos alegrar com as bênçãos e vitórias dos semelhantes e louvar ao Eterno pelo que Ele tem nos dado!
Cuidado com a ganância no coração, ela nos rouba a paz e a confiança no cuidado divino! 
Quem não se guarda dessa desgraça chamada ganância viverá em sofrimento constante com o sucesso do outro! Somos amados e cuidados pelo Eterno, isso nos basta e nos deixa felizes demais! Se o nosso próximo ganhou espaços preciosos na vida, agradeçamos à fonte de todas as bênçãos e não achemos que deveria ser para nós, isso é ganância e afeta o coração! Então, pela graça divina, sejamos isentos de ganância, nos contentando com o que temos na presença do Eterno Deus (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários