Jesus no centro da nossa vida

- Texto para reflexão: E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me ( Mc. 10.21).

Somos questionados pelo Senhor Jesus todos os dias da nossa vida. Se, de fato, queremos um tesouro aqui na terra que sempre é corroído pela ferrugem, ou se queremos um tesouro no céu, no eterno. Jesus colocou o jovem rico à prova na sua vida. Pois, ele achava que fazia tudo certinho para herdar a vida eterna. Mas, Jesus lança uma proposta que vai bater no íntimo do seu coração. Vai bater de fato, naquilo que ele tinha dificuldade de fazer, ou seja, ter Jesus no centro da sua vida e não nas suas riquezas.
Temos que fazer esta opção todos os dias da nossa vida. Se queremos o eterno ou o terreno. Portanto, a carreira de seguir a Jesus, a preciosidade de tê-lo no centro do nosso coração, não é algo fácil, é uma caminhada muito difícil, é a caminhada de deixar tudo para trás por amor a Jesus. Ele diz: Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me ( Mc. 10.21).
O vem e segue-me de Jesus é uma estrada longa, muito longa. E para seguirmos a Jesus, para tê-lo no centro da nossa vida, precisamos nos comprometer com o exercício da oração, da luta espiritual contra a nossa carne que busca somente o terreno, o que é da terra. É a luta de pedir todos os dias para que o Senhor seja o Deus de todo o meu ser. É a luta de confiar que a verdadeira liberdade está escondida na entrega total ao amor e cuidado de Deus na nossa vida.
Seguir a Jesus, tê-lo no centro da nossa vida é o caminho para entrar nessa luta e encontrar a verdadeira liberdade. O caminho é o da cruz. E foi por este caminho que Jesus obedecendo ao Pai, trouxe a liberdade para podermos segui-lo e tê-lo como o centro da nossa vida. Louvado seja o seu nome por tão grande graça na nossa vida.

__________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas