Cuidado com a infidelidade no coração


-Texto para reflexão: O cordão ficará nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis (Num. 15.39).
Nesta semana saiu uma matéria na revista Época com o título: A nova reforma Protestante. E dentre os vários comentários do momento da igreja evangélica brasileira, chamou-me a atenção uma frase do Pr. Ricardo Agreste: O grande problema dos evangélicos brasileiros não é de inteligência, é de ética e honestidade.
Eugene Peterson diz que vivemos num tempo em que há enorme interesse no que é conhecido popularmente como "espiritualidade". No que diz respeito a dar orientação sobre como viver a vida, a igreja não tem monopólio nessa área. O campo da espiritualidade está repleto de escombros de regras e tentativas improvisadas de viver esta vida (PETERSON, Eugene. A maldição do Cristo genérico, São Paulo: Mundo Cristão, p. 24).
Acredito que há entulhos na nossa vida que nos arrastam para longe da fidelidade e honestidade diante de Deus. E urgentemente precisamos remover estes entulhos e ter nosso viver diário cristão nos moldes bíblicos. Deus nos convida a remover os entulhos que promovem a infidelidade no nosso coração. Quais serão estes entulhos?
Será o mundo com as suas ilusões que nos fazem esquecer a graça marcante de Deus em nossa vida? Será o envolvimento louco com o amor ao dinheiro que rouba a nossa felicidade em Deus e nos faz escravos de uma vida absolutamente materialista e egoísta?
Será a mentira, será a falta de humildade, será a indiferença para com as pessoas que estão ao nosso redor querendo nos mostrar os preceitos de Deus e não os aceitamos? Será a falsidade que tomou conta da vida nos últimos anos?
Será aquele pecado de estimação que guardamos há anos sem ninguém descobrir? Será a falta da verdade em áreas ocultas da nossa vida?
O texto diz: E para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis. Havia pecado cometido no passado pelo povo de Israel e isso era algo que gerava infidelidade no coração dele.
Deus não quer isso na nossa relação de espiritualidade com ele. Precisamos urgentemente remover os entulhos que atrapalham a nossa caminhada na graça de Deus na vida!

_____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas