Vivendo com ritmo e disciplina


- Texto para Reflexão: Porque para onde quer que tu fores, irei eu, e onde quer pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. (Rt. 1:16) “Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após dos segadores. Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa (Rt. 2.7)

Hoje vivemos tempos em que os cristãos não querem valorizar a vida cristã. Querem que Deus dê uma casa toda mobiliada. Querem que Deus dê uma esposa 100% sem ter a responsabilidade de assumir o papel de orar e buscar muito a direção de Deus, para estabelecer o núcleo da família da aliança.
Querem um carro do ano sem nenhum esforço e sem querer saber se é esta a vontade de Deus ou não. Vivemos tempos em que as pessoas querem crescer espiritualmente, mas não passam se quer 20 minutos no quarto lendo a Palavra de Deus.
Na Palavra encontramos um exemplo de persistência na vida cristã com ritmo e disciplina que é Rute a moabita. Ela dá ritmo à sua vida e isto com muita disciplina, ela persevera em seguir a sua sogra dizendo: Porque para onde quer que tu fores, irei eu, e onde quer pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus (Rt. 1:16). Ela tem ritmo e disciplina quando ela quer trabalhar no campo. Ela diz a Boaz: Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após dos segadores. Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa (Rt. 2:7).
Nós aprendemos com esta mulher que para alcançarmos os nossos objetivos, temos que trabalhar, temos que ter ritmo e disciplina na vida. Às vezes nós frustramos nossos objetivos porque não temos gana na vida, disciplina, perseverança e esforço.
Se queremos alcançar os nossos objetivos dentro do plano de Deus traçado para a nossa vida, temos que persegui-los com muito ritmo, com muita disciplina, com muita persistência. Trabalhemos, descansemos quando for preciso, persistamos, para que atinjamos nossos alvos.
Façamos isto com muita oração sem desfalecer, pois, o nosso lema é sempre ir para frente, pois somos vencedores em Cristo Jesus. Não se admite no cristianismo a postura de um homem e uma mulher de mente vacilante, pois, o que anda na vida sem ter ritmo e disciplina não alcança nada.
Que o Senhor nos ajude a ter ritmo e disciplina na nossa vida cristã em nome de Jesus!
____________
Alcindo Almeida


Comentários

Postagens mais visitadas