Leituras de setembro 2010

YANCEY, Philip. Para que serve Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2010. De suas muitas viagens pelo mundo como palestrante, Yancey tem colecionado recordações nem sempre agradáveis. O livro apresenta os bastidores de dez situações especialmente tensas em que Yancey esteve presente, convidado a falar sobre a graça de Deus. Sempre atento às questões mais polêmicas da fé cristã, Yancey aventura-se na investigação do sentido prático da fé para aqueles que vivem momentos dramáticos e aparentemente sem esperança, como ele mesmo, à beira da morte numa estrada isolada, após sofrer grave acidente automobilístico. Este diário de bordo é o convite de Philip Yancey para responder à principal pergunta do livro, mas também para que você descubra como a mensagem da graça adquire contornos surpreendentes quando colocada à prova. Contém 288 páginas.

SWINDOLL, Charles. Jó - Heróis da fé - Um homem de tolerância heróica. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. Charles Swindoll nos ajudará a reconhecer que dependemos mais de Deus do que sequer poderíamos imaginar. Jó é uma obra que ajudará os leitores a confiar ainda mais no Criador. Contém 432 páginas.

PETERSON, Eugene. Um ano com Eugene Peterson. Brasília: Palavra, 2009. É um devocionário que combina versículos bíblicos com os escritos mais conhecidos do autor sobre a vida cristã. Apresenta ferramentas e percepções que você necessita para ir além em sua fé cotidiana. Contém 336 páginas.

LUCADO, Max. Você não está sozinho. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2010. Poder, sucesso, reconhecimento. Individualidade, exclusividade, autoritarismo. Percebe como muitas vezes nossas conquistas egoístas nos afastam da tão almejada felicidade? Neste livro, Max Lucado mostra que tirar o foco de nós mesmos e voltá-lo para Deus é a única forma de resgatar uma vida plenamente feliz e enfrentar desafios e dores a que não estamos imunes. Veja sua existência com os olhos do altruísmo e entre em sintonia com os propósitos elevados que Deus reservou para toda a sua criação. Autor: Max Lucado é considerado o autor líder no segmento de livros de inspiração nos EUA. Já publicou mais de 70 obras, muitas delas figurando nas listas de mais vendidos de publicações como The New York Times e USA Today. Seus livros já venderam mais de 65 milhões de exemplares no mundo. Ele também é autor dos best-sellers Sem medo de viver, Derrubando Golias e Todo dia é um dia especial, todos publicados pela Thomas Nelson Brasil. Contém 136 páginas.

FREEMAN, W. B. Você pode mudar o mundo. Rio de Janeiro: Danprewan, 2009. Em Você Pode mudar o mundo, você encontrará uma coletânea de pequenas biografias para o seu encorajamento e inspiração, seguidas de um princípio que pode mudar o mundo, extraído de cada exemplo de vida. Além de examinar a vida de 101 pessoas, dentre elas o Papa João Paulo II, Leonardo da Vinci, Nelson Mandela, Beethoven e Madre Teresa de Calcutá, você descobrirá as lições que elas deixaram para fazer diferença. As histórias contadas neste livro nos lembram que as pessoas mais comuns podem fazer mudanças extraordinárias, se tornando, assim, fonte de influência positiva e inspiração na vida de outras pessoas. Contém 289 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas