Somos um abrigo para o próximo


- Texto para reflexão: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a Lei de Cristo (Gl. 6.2).
A igreja evangélica não tem pensado tanto no coração, que uma das missões mais extraordinárias, é a de ser um abrigo para as pessoas que estão confusas e perdidas. Mas, parece-me que nossas igrejas têm sido muito mais Santuários de Encontros de Finais de Semana, do que um refúgio para uma geração perdida, digna de dó e confusa no seu dia a dia.
Como diz Charles R. Swindoll em seu Livro Vivendo sem máscaras:

“Precisamos deixar de ser catedrais inacessíveis e ser mais como hospitais bem procurados, lugares onde as pessoas levam o seu sofrimento, e não monumentos para serem admirados; lugares onde as pessoas podem tirar a máscara e se abrir totalmente; lugares onde elas sejam curadas de suas feridas”.

Quem socorrerá o aflito que estiver em prantos? Quem confortará o homem que está desfalecido no seu coração? Quem abraçara a mulher que está precisando de alguém para reclinar a sua cabeça e expor os seus dramas da vida? Quem será o conforto para o adolescente que está desesperado por causa dos seus conflitos diversos?
O único lugar onde estas pessoas podem alcançar abrigo, é na verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo. Uma igreja que não é catedral inacessível, mas é um abrigo, um conforto, uma esperança para os desesperançados. Uma igreja que abraça como uma mãe abraça o seu filho amado.
Se não temos realizado este papel como igreja viva do Senhor Jesus Cristo, precisamos clamar para que o nosso Deus tenha compaixão da nossa vida. Porque se não, seremos escândalo para a nossa sociedade ao invés de ser benção para ela.
Que o Senhor Deus derrame a sua graça para que sejamos um abrigo para o nosso próximo!
_____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas