segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fazendo o nosso Deus sorrir....


- Texto para Reflexão: Quer comais, ou bebais, ou façais qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (I Cor. 10.31).

No filme Carruagens de Fogo há dois jovens que têm paixões. Harold Abrahams – um jovem que queria correr e ganhar a qualquer preço. Ele ganhou a medalha de prata nos 200 mts. Eric Liddel: ele era filho de missionários e queria seguir a carreira do pai. Ele ganhou a medalha de 200 mts. Ele não concorreu na medalha dos 100 mts porque a prova de classificação era no domingo e tinha que ir a igreja. Ele resolveu correr os 400 mts mesmo sem ser o seu forte. E ele ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde na sua época. Em 1943 ele foi preso pelos japoneses no campo de concentração. A vida dele tanto como atleta como missionário visou sempre glorificar a Deus. Certo dia a sua irmã perguntou porque ele corria. E ele respondeu: "Acredito que Deus me fez com um propósito... Quando corro, sinto o prazer de Deus". Mais tarde ele completa: "Deixar de correr seria como desprezar Deus".

Isso é verdade! Rick Warren autor do livro Uma Vida com propósito disse que "usar nossos dons e talentos faz Deus sorrir".

Deus nos dá variedade de dons de acordo com a medida da fé que ele concedeu. Para que ele faz isso em nós? Para fazermos o nosso Deus e Pai sorrir.

Todo cristão, sem exceção, possui uma missão na vida e nela somos convidados a fazer Deus sorrir sempre. Não fomos chamados para fizar estáticos, fomos chamados para a glória de Deus. Para fazê-lo sorrir naquilo que somos e naquilo que exercemos na vida.

Deus quer que nossos dons sejam para a sua glória. Agindo assim faremos o nosso Deus sorrir.

Precisamos aprender que Deus não nos criou para a felicidade e, sim, para a sua glória e louvor. Como afirma C. S. Lewis: Quando vivemos para a glória de Deus somos surpreendidos pela alegria.

Alcindo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário