No texto de Romanos 12, Paulo insiste com os seus leitores para que não se moldem ao padrão deste Século. Ele diz: Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Paulo deseja que eles sejam transformados pela renovação da mente. A capacidade da fé cristã traz uma mudança radical no modo como entendemos o mundo e como habitamos nele. A mente humana não é substituída ou deslocada, ao contrário, ela e ela é iluminada e energizada por meio da fé. Nós precisamos da fé que transforma a nossa mente para ver tudo da maneira divina, e isso tem haver com os pensamentos e percepções espirituais.
A fé é um instrumento da graça que opera em nós para que sejamos transformados na mente e vejamos tudo com os óculos divinos. A nossa mente é transformada dia a dia para experimentarmos a agradável, boa e perfeita vontade de Deus.
A fé é um instrumento da graça para vivermos nessa terra sem os moldes do mundo, os mesmos que tapam nossa visão da espiritualidade sadia e dinâmica. Temos a nossa mente transformada todo dia para nos parecer mais com Cristo e respirarmos cada vez mais o seu Reino aqui na terra! Vivamos essa fé bíblica em nosso coração! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário