segunda-feira, 29 de abril de 2019

Somos embaixadores de Cristo


Sabemos bem que o trabalho dos embaixadores é que são figuras de vital importância para a política externa de seus países. A função de um embaixador é: representar o governo e promover os assuntos e interesses oficiais do seu país de origem junto a outros países; informar o governo sobre os acontecimentos no país estrangeiro e promover relações amistosas e desenvolver as relações econômicas, culturais e científicas entre as duas nações.
Paulo disse aos cristãos de Corinto: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus. Assim como os embaixadores representamos um Reino, o Reino de Cristo onde quer que estivermos. Um embaixador deve ser um exemplo do seu país na embaixada que está. Nós somos os servos de Cristo como embaixadores do seu Reino. As pessoas conhecerão sobre Cristo e sua obra através de nós. Representamos o Reino de Cristo através das palavras, do caráter, da conduta, da santidade de vida e do modo em geral de vivermos. 
Somos os embaixadores de Cristo os quais mostram para as pessoas como Cristo é, o que ele faz e como é a paz que ele nos dá. Imaginemos se o nosso testemunho é falho, as pessoas verão. Imaginemos uma pessoa que tem um vocabulário fora do padrão das Escrituras e ela fala que é embaixadora de Cristo. Uma pessoa que mente descaradamente e diz que é embaixadora de Cristo. 
Percebemos que sermos embaixadores implica em ter a vida de Cristo, o jeito de Cristo, a santidade na vida, no caráter e no procedimento. Através da nossa vida mostramos para os outros a reconciliação que há em Deus. Através da nossa vida mostramos para os outros que Cristo liberta, traz paz, vida e graça para pecadores. Que Deus nos dê a cada dia graça sobre graça para representarmos o seu Reino com verdade, justiça, amor e sabedoria! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário