terça-feira, 2 de abril de 2019

Praticantes da misericórdia divina


Somos criados e formados à imagem e semelhança de Deus. Somos o reflexo de Deus. O Eterno Deus nos empresta alguns dos seus atributos para que sejamos representantes dele aqui na terra. Temos a missão de refletir, como um espelho, as características do Criador e fazemos isso praticando os mandatos: social, cultural e espiritual. Jesus fala para que sejamos misericordiosos como o Pai: Sejam misericordiosos, assim como seu Pai é misericordioso.
Somos embaixadores aqui nessa terra quando exercitamos a misericórdia divina quando não julgamos, quando não condenamos, quando perdoamos e quando nos doamos para os outros. Podemos dizer que não temos essa competência e nem essa graça porque não somos Jesus. Não somos de ferro para aguentar o tamanho das injustiças que veem sobre nós. 
Bom, o Pai é misericordioso conosco, e como o imitamos, devemos ser com aqueles que estão ao nosso redor, mesmo que nos firam, mesmo que nos ofendam e mesmo que não entendam a dinâmica do perdão. Somos convidados pelo Eterno Senhor para exercer a misericórdia divina. É fácil? Nunca! Um dia passei por um momento como esse, levei um soco no rosto e de graça. Imaginem um corintiano, da Zona Leste e filho de nordestino levando um soco de um infeliz. Meu sangue subiu na hora, fiquei com uma vontade de colocar o cidadão no chão e dar uns belos socos nele. Pensei, respirei e me lembrei desse ensinamento profundo do mestre. Recuei, virei as costas e saí daquele lugar, não fiz nada! Foi eu? Nada, foi a graça que moveu em mim para ser misericordioso como Deus é comigo! Vençamos o nosso ego e sejamos praticantes da misericórdia divina. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário