sexta-feira, 26 de abril de 2019

Uma proposta divina

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. 
Dizem que a ansiedade é "o mal do século". Temos percebido e visto que as vendas de calmantes e antidepressivos são cada vez maiores. Quantas vezes nos pegamos envolvidos pela ansiedade. É a ansiedade para ver o filho tendo a experiência de ir para a Faculdade. É a ansiedade para ver o resultado dos exames por causa de uma suspeita de tumor. É a ansiedade para uma nova oportunidade de emprego. É a ansiedade por causa da mudança de cidade e de emprego. Enfim, temos inúmeros processos da vida que nos deixam ansiosos e completamente fora de nós mesmos. 
Claro que por causa dos efeitos do pecado em nosso ser, temos ansiedade de alguma forma, mas o grande problema é quando nos tornamos prisioneiros dela em todos os momentos da vida. Há pessoas que nem dormem por causa da ansiedade. Elas se tornam escravas e completamente dependentes dela. 
Jesus disse aos seus discípulos: Não andem ansiosos por coisa alguma. Jesus trabalha a necessidade de olharmos para a vida sem surpresas e sem desconfiança. Ele nos ensina a viver cada dia na presença dele, sabendo que providenciará todos os recursos para nossa providência aqui nessa terra. A fala de Jesus com os seus discípulos é para buscarem o Reino e a justiça. O restante para a vida, ele suprirá. Sei muito bem que é mais fácil falar do que viver, mas essa proposta divina precisa encher nosso coração. 
Vençamos a ansiedade com dependência do caráter de Jesus. Ele disse para não andarmos ansiosos na vida, porque ele tem cuidado de nós. Ele disse que sua presença estaria conosco e ponto final. Dependamos daquele que nos sustenta e nos ajuda sempre: Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário