Graça divina é a ideia de que somos amados e aceitos por Deus do jeito que somos, e que não temos de fazer nada para merecer a aprovação do Senhor, pois ela simplesmente está à nossa disposição. Graça é Deus dar para pecadores aquilo que eles não merecem, porque estão condenados a viver separados de Deus eternamente.
Deus nos ama e nos aceita como pecadores, apesar de nós mesmos por causa do seu Filho Jesus Cristo de Nazaré. Ele nos olha sempre através de Jesus. Por isso, somos aceitos. O apostolo Joao diz que nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Não há nada em nós que atraia Deus. E ainda tem gente que diz que nós aceitamos Jesus, como se tivéssemos qualquer possibilidade de ir até Deus.
Somos amados e aceitos por Deus através dessa graça salvadora, ela traz a transformação para o nosso ser. Deus trabalha em nós para que nos pareçamos mais com Cristo. Por isso, quando cantamos a canção maravilhosa graça, o nosso coração se enche de alegria e a emoção nos envolve, porque sabemos que somos miseráveis e merecíamos tão somente o Inferno. Mas, Deus sendo rico em misericórdia e graça nos amou, nos aceitou e nos deu o privilegio de ter vida eterna em Cristo Jesus.
Bendito seja o Cordeiro de Deus que nos deu sua graça e amor! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:
Postar um comentário