A Reforma Protestante começou no dia em que Martinho Lutero orou sobre o significado das palavras de Paulo em Romanos 1:17: Visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Como muitos cristãos dos nossos dias, Lutero se debatia noite adentro com a questão fundamental: de que forma o Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova?
Sem querer ser muito pretensioso, respondo que pode ser chamado de Boa Nova através do testemunho de gente que anuncia essa boa nova através de gesto simples, como crer em Cristo nos mínimos detalhes da vida. Como acordar e dizer: Obrigado Deus pela vida, saúde e ar que respiramos.
O Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova através da nossa vida quando perdoamos aqueles que nos feriram e não viramos o rosto para eles. Porque tem gente que é ferida e deleta o próximo da sua vida. O Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova através da nossa vida quando somos santos na vida, quando obedecemos aos preceitos de santidade na vida moral, social e espiritual. Quando nossa palavra é recheada de sinceridade, honestidade e verdade.
O Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova através da nossa vida quando abraçamos uma pessoa necessitada e a acolhemos em nosso coração. O Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova através da nossa vida quando oramos pelas pessoas e damos a atenção que Jesus daria.
O Evangelho de Cristo pode ser chamado de Boa Nova através da nossa vida quando respiramos a Cruz de Cristo em todo tempo da nossa vida! Vivamos pela fé com esse Evangelho maravilhoso de Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário