segunda-feira, 29 de abril de 2019

Uma arte complexa

Mudar é uma arte complexa, empolgante, desafiadora, estimulante e absolutamente possível. Interessante que poucos gostam de mudanças. Vemos isso na igreja, alguns ficam incomodados com as mudanças na liturgia. Uns gostam de musicas mais atuais e outros só gostam de hinos. Na vida, alguns gostam de passear, outros gostam somente de ficar em casa. 
Mudança de certa forma sempre trará algum tipo de insatisfação. E isso é muito bom porque quando não há mudanças, estagnamos na vida. O garoto cresce, amadurece, fica homem e passa por inúmeras mudanças tanto no corpo como na mente. Não permanecemos os mesmos ao longo dos anos que se passam na nossa vida. 
O ambiente de crise é o passo primordial para o inicio das mudanças. Todos nós precisamos mudar. Não é por acaso que Paulo diz que devemos ser transformados na nossa mente para que experimentemos a boa, perfeita e agradável vontade do Eterno Deus.
Eu me lembro de momentos complicados na minha vida, momentos tão complicados que tive de tomar decisões importantes para mudanças radicais na forma de ser, de falar e de pensar sobre a vida em vários aspectos dela. Algumas vezes, precisamos mudar no casamento, precisamos deixar de falar e agir mais. Precisamos mudar na visão de Reino, ser mais quebrantados e menos arrogantes. Precisamos mudar no relacionamento com as pessoas, ser mais atenciosos e afetivos ao invés de distantes e insensíveis. Mudança de mente, mudança de atitudes é o que precisamos na vida para torna-la mais doce, mais graciosa. 
Somos seres humanos que precisam de mudanças diariamente. Mudanças que nos deixam mais humanos e mais sensíveis para o que Deus está realizando e ainda realizará em nós. Que Deus nos dê a graça de sermos mudados e transformados em nosso ser a cada dia! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário