Fé centrada em Deus

A certeza da fé é a convicção de pertencermos a Cristo e que já desfrutaremos da salvação em Cristo. Essa pessoa sabe que o Espírito Santo a regenerou e continua a santifica-la. A certeza pessoal da fé é conhecida por frutos como comunhão com Deus, confiança, obediência voluntária, ser sedento por Deus, uma alegria inexprimível e paz no Deus Trino.  
A certeza pessoal da fé mostra o nosso grande anseio de glorifica-lo ao cumprir a grande comissão. A certeza pessoal da fé nos faz orar e crer na renovação de todas as coisas. Essa certeza faz com que vivamos no meio das lutas, dificuldades e crises da vida, crendo que tudo tem um plano, tudo tem uma direção divina. Deus está no trono reinando e nada acontece por acaso. Como diz Salomão em Provérbios: É da natureza humana fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Ainda que as pessoas se considerem puras, o Senhor examina as intenções de cada um. Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos. O Senhor fez tudo com propósito.
Precisamos de fé para crer nessa soberania e domínio do Eterno Deus. Fé para enxergar Deus em todos os processos e acontecimentos da nossa vida. Fé singela, fé verdadeira,  fé centrada em Deus, na sua graça e na sua soberania. Não nos preocupemos tanto com as dificuldades da vida, tenhamos a fé naquele que nos fortalece e dirige cada passo da nossa história. (Alcindo Almeida)

Você também pode gostar

0 comentários