A criação de Adam - (Gênesis 1.26)


O Eterno Deus disse: Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam a nossa natureza para que sejam responsáveis pelos peixes no mar, pelos pássaros no ar, pelo gado E, claro, por toda a terra, por todo animal que se move na terra. 
O texto de Gênesis 1.26 fala da ação divina na criação de Adam termo usado para se referir ao ser humano macho e fêmea. James Houston trabalha a ideia da visão bíblica da criação que estabelece o homem singularmente no mundo, criado à imagem de Deus. Pela capacidade que lhe foi concedida de se relacionar com seu Criador, o homem é dotado de mente, vontade, emoção, alma – todas as funções do espírito pelo qual o homem foi aqui estabelecido por Deus para governar o mundo (HOUSTON, James M. O Criador: vivendo bem no mundo de Deus. Brasília, DF: Palavra, 2009, pp. 22-23). 
A criação mostra nossa identidade que é dependente de Deus; nossa entrega mútua depende da bondade de Deus, porque somos criação dele e para ele. Nós surgimos através da terra como uma arte do divino para que sejamos o reflexo dele nessa terra criada. Nós fomos soprados pelo transcendente Espírito de Deus, para que fôssemos capazes de desfrutar da Palavra de Deus e de ter um relacionamento pessoal com nosso Criador. É por esse motivo que temos a história da criação. Nós somos obra de arte do tecelão divino, ele nos formou num colegiado trinitário para ama-lo, honrá-lo e voltar nosso coração todo dia para ele (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas