Vivendo pela graça de Deus

- Texto para Reflexão: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza ( II Cor. 12.9).
 
Estamos no novo Século e vivendo um momento de muita velocidade na vida. A tecnologia do final de Século nos impulsionou a correr e correr cada vez mais. Tanto que nós não temos mais paciência para permanecermos sequer 10 minutos numa fila de banco, agora já temos caixa rápido que nos possibilita fazer um depósito em menos de 2 minutos.
Na vida cristã temos vivido momentos de imediatismo. O povo de Deus não quer que uma resposta dure mais que uma semana. O povo de Deus não tem paciência para esperar as respostas de Deus no seu tempo.
Só que esta não é a perspectiva dada pela Palavra de Deus, pois ela ensina-nos a viver sempre sob a graça de Deus. Quando o apóstolo Paulo estava em crise com o espinho na carne, Deus disse a ele: A minha graça de basta.
Sendo assim, nosso interior não precisa ser escuro, nossa vida não precisa ser pálida, nosso íntimo não precisa ser fraco, não há o porquê de vivermos uma vida corrida como verdadeiros loucos. Pois, afinal de contas, nós não somos filhos da desgraça, ao contrário somos revestidos de uma graça radiante dentro do nosso coração que nos faz viver com tranqüilidade diante de nosso Pai Celestial.
Numa época de tanta velocidade é bom que paremos um pouco e reflitamos sobre a idéia de vivermos sob a graça de Deus, pois, ela é absolutamente suficiente e eficiente para tudo o que fazemos no nosso dia a dia.
A graça de Deus na nossa vida se multiplica quando nós cremos que os espaços vazios da nossa vida são preenchidos pela ação de Deus, ou quando entendemos que o nada é a substância essencial para Deus fazer algo de especial na nossa vida.
Vivendo sob a graça de Deus, nós passamos a compreender que o pouco é necessário para Deus fazer muito na nossa vida.
Que ele derrame a sua graça para que de fato, vivamos em função da própria graça dele em nome de Jesus!
___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas