Façamos a nossa vida valer à pena


- Texto de Atos 13.36: Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus, dormiu e foi depositado junto a seus pais e experimentou corrupção.



Tudo se resume em Deus que usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Os discípulos eram comuns, mas depois da morte e da ressurreição de Jesus, somente seis semanas depois, nós vemos esses homens literalmente na batalha.
Eles mudaram o mundo. Nós somos pessoas como eles também. Compramos ingressos para as arquibancadas. Não somos os melhores alunos da escola. Não somos o presidente de uma grande empresa. Somos apenas pessoas comuns.
A grande mensagem para nós é que precisamos fazer valer a pena a nossa vida na presença daquele que nos chamou das trevas para o seu Reino da luz.
Davi é um modelo de gente fez valer a pena a sua vida. Ele foi alguém que sonhava, que plantava e colhia na vida. Ele sonhou com um reino abençoado e teve mesmo nos meio dos conflitos. Ele sonhou em investir nos 400 homens endividados e amargurados. E investiu mesmo. Eles se transformaram em parte do maior exército do mundo. Ele sonhou em ver Israel livre dos seus inimigos e viu. Porque ele mesmo derrubou o gigante Golias com uma pedra.
Davi sonhou em ter paz diante das lutas e teve porque a morte dele foi registrada assim: Morreu Davi em boa velhice e farto de dias. Ele sonhou em ter outro filho mesmo depois do pecado cometido e teve o homem mais sábio do planeta.
Davi é o modelo de esperança e sonhos na presença do eterno. Davi é o modelo para a nossa de fazer a vida valer à pena.
Não podemos ficar parados vendo o trem passar, temos que lutar, sonhar, plantar e depender da graça de Deus na vida. Somos os canais da graça dele, refletimos o seu caráter e somos imagens suas.
Termino citando a vida de Sir Edmund Hillary, o primeiro a escalar o monte Everest. Edmund  foi um alpinista e explorador neozelandês, famoso principalmente pela primeira escalada bem sucedida do Monte Everest. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8.850 metros do cume em 29 de Maio de 1953.
Na sua adolescência os professores diziam que era fisicamente incapaz, magro, fraco e sem resistência. E aos 16 anos de idade pela primeira vez doi esquiar. E ao ouvir a conversa dos alpinista ele retornou desta viagem com uma decisão: Eu tenho de escalar algo. E escalou mesmo!
A sua vida valeu a pena porque ele juntamente com o Himalayan Trust  formaram a The Sir Edmund Hillay Foundation. Foram construídas 25 escolas, dois hospitais e doze clínicas médicas. Construíram pontes sobre rios, campos de pouso para pequenos aviões, reergueram.
Para marcar a ocasião do aniversário de 50 anos da primeira escalada bem sucedida do Everest, o governo nepalês conferiu a cidadania honorária a Edmund Hillary em uma celebração especial do jubileu de ouro na capital Kathmandu. Edmund Hillary foi o primeiro cidadão estrangeiro a receber tal honra no Nepal. Edmund Hillary faleceu em 11 de janeiro de 2008, em um hospital em Auckland, na Nova Zelândia, aos 88 anos de idade.
Então a nossa vida não pode passar em vão, ela tem que valer a pena!! Que Deus derrame graça em nós!
_____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas