Prioridade máxima


- Texto para reflexão: Andai de modo digno da vocação a que fostes chamados (Ef. 4.1).

Pergunta-se: qual é a verdadeira natureza e função da igreja do Senhor Jesus Cristo? O que precisamos valorizar na vida cristã?
É muito bom que saibamos de uma coisa muito importante para a compreensão acerca da igreja de Deus. A igreja não é uma instituição humana, ela não é uma organização independente como alguns crentes querem que seja. Ela não existe pela força dos seus números.
Ao contrário, a igreja é um corpo, um corpo chamado para um relacionamento todo especial com o Deus Pai. A igreja de Deus tem não vários cabeças que mandam nela, ela tem um só cabeça e um só Senhor, que é Jesus Cristo. A igreja é um exército cujo comandante dela é o Espírito Santo.
Então podemos dizer que a natureza da igreja não é de uma instituição, mas de uma comunidade voltada para o seu cabeça que é Cristo. E a função é servir ao cabeça que é Cristo Jesus, é ser dirigida pelo comandante que é o Espírito Santo de Deus.
E o que precisamos valorizar como prioridade máxima é o nosso andar diante da prioridade do Reino de Deus, pois, como igreja temos a obrigação, o dever com amor de andar de modo digno da nossa vocação a que fomos chamados. O apóstolo Paulo afirmou isto em Ef. 4:1: Andai de modo digno da vocação a que fostes chamados.
A nossa prioridade máxima como igreja é a de andarmos de maneira santa e irrepreensível diante de Deus. Pois, a preocupação do nosso Pai, não é o que fazemos para ele, mas o que somos diante dele. Ray Stedman diz algo muito precioso sobre isto: “O ser sempre precede o fazer, pois o que fazemos sempre será determinado por aquilo que somos”.
Então o cristão pode fazer uma porção de coisas na igreja, mas, se não tiver um caráter sério diante de Deus, se não for santo, puro, sincero e reto diante de Deus, não valerá de nada o que ele faz na igreja.
Peçamos ao Senhor para que a cada dia, ele coloque no nosso coração o desejo de ter a prioridade máxima na vida, que é sermos cristãos comprometidos com a Palavra dele.
____________
Alcindo Almeida

Comentários

Luciana disse…
Resumindo somos conhecidos por nossos frutos, não há como disfarçar ou mostrar algo que não somos, tranparência de vida e atitude, Deus abençõe , Luciana Valente

Postagens mais visitadas