Leiam este livro.....

ALMEIDA, Alcindo. Os encontros de Jesus - Pessoas que foram transformadas por ele. São Paulo: Fôlego, 2009.

Alguém escreveu que “a vida é a arte dos encontros”. E penso que eles nos fazem ser mais ou menos efetivos na vida dos outros e na nossa própria vida. Isso porque há vários tipos de encontros na vida.
Há aqueles que são inevitáveis. Há encontros em que você se sente bem em ter encontrado. Há os encontros que ocorrem quando não se espera mais nada. Há encontros em que as pessoas trocam idéias, compartilham sonhos e fortalecem a vida. Há também encontros em que as pessoas só falam obviedades que nada acrescentam, e você fica com a sensação de que está perdendo o seu tempo.
Há encontros em que a pessoa só fofoca, denigre e inveja. Estes realmente nos matam. Há encontros em que o silêncio é mais proveitoso que as palavras. Há outros em que o olhar, o toque, o carinho dispensam as palavras. Há encontros em que a palavra deve ser bem pensada, sentida, vivida, e há encontros em que a vida pára para que as pessoas vivam. São muitos e diferentes encontros.
As reflexões brilhantes do querido amigo e irmão Alcindo em “Os Encontros de Jesus”, nos dão a dimensão clara do significado que esse acontecimento teve na vida daqueles que tiveram um encontro com Jesus de Nazaré. Todos os que se encontraram com ele tiveram a vida marcada e transformada.
Ninguém deixou um encontro com ele sem ser tocado quer por suas palavras, suas atitudes ou por seu maravilhoso olhar. Encontrá-lo é ver a Palavra nos penetrando, fazendo-se desejável, manifestando-se como meio da graça, fazendo-nos adoradores e conscientizando-nos da necessidade do arrependimento e da salvação. Encontrá-lo é encontrar consolo e conforto para nossas dores; é encontrar o próprio sentido da vida; é vê-lo transformando nossa história de vida em “antes e depois” desse encontro.
Minha oração é que Deus use este livro para levá-lo a um encontro com o Senhor Jesus que mude também sua vida (Hilder Campagnucci Stutz - Pastor da Igreja Presbiteriana em Alphaville).

Comentários

Postagens mais visitadas