quarta-feira, 11 de maio de 2022

Transformação absoluta


A filosofia, as ideologias e a prática de fazer concessões infelizmente entraram na igreja. Visto que a indefinição ideológica é a marca da nossa sociedade, a igreja tem adotado semelhante perspectiva, para alcançar o não salvo. Sabem aquela interpretação errada do texto de I Coríntios quando Paulo afirma que se fez fraco para ganhar os fracos? 
Algumas igrejas usam as maneiras de apresentar o Evangelho às pessoas, usando modismos, apelos à cultura sem o menor confronto de mudança no interior, arrependimento e transformação absoluta do coração diante de Cristo. Há um grande medo de se confrontar o pecador com seu pecado. E para que haja esse tipo de abordagem sem uma confrontação, infelizmente, algumas igreja assim ditas evangélicas têm negociado princípios e valores da  Palavra de Deus, que são impossíveis de negociar.  
Qual é o resultado dessa proposta? Um Evangelho raso, sem vida e sem compromisso. Um Evangelho raso, sem transformação no caráter, na conduta, na cosmovisão e no coração. Quando Paulo afirma em Romanos que o Evangelho é poder de Deus para salvação, ele nos ensina que esse Evangelho transforma, quebra coração, restaura e modifica a nossa vida. E somente o Evangelho é capaz de efetuar qualquer mudança na vida de uma pessoa, não são estilos, liturgias, celebrações ou qualquer tentativa humana. Somente o Evangelho é capaz de realizar a mudança de mente e coração. Tanto que Paulo diz também em Romanos 12.2: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
A transformação absoluta no coração para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, vem do poder do Evangelho, nunca de nós e das nossas forças. Aprendamos isso, na essência, nosso padrão não resolve absolutamente nada em termos de transformação absoluta no coração, quem faz é Deus por meio do Evangelho que é Cristo Jesus no coração dos seus eleitos. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário