quarta-feira, 18 de maio de 2022

Uma verdade absoluta


Temos ouvido muito sobre a verdade dos fatos, a busca pela verdade e tal! Se temos que retornar à verdade para dar sentido à nossa existência, para qual verdade daremos crédito? Diante de tantas visões e de conceitos sobre a verdade, como garantir qual delas é a certa?
Ravi Zacharias foi um evangelista e apologista cristão nascido na Índia, naturalizado norte-americano. Emigrou para o Canadá aos vinte anos e depois viveu nos Estados Unidos. Ele tem algumas ideias bem preciosas e nos oferece alguns critérios para julgar o valor das propostas de qualquer cosmovisão. Ele disse: “O senso comum diz que ao estabelecer a convicção numa crença, fazemos mais do que oferecer um desejo do coração ou apresentar alguns elementos isolados das credenciais daquele que faz as reivindicações, com as quais saltamos para conclusões grandiosas. A verdadeira defesa de qualquer reivindicação deve também lidar com as evidências que a questionam ou contradizem. Em outras palavras, a verdade não é somente uma questão de ofensiva, no sentido de fazer algumas afirmações. É também uma questão de defesa, no sentido de que deve ser capaz de dar uma resposta racional e sensível aos argumentos contrários que são suscitados.”
Para nós que cremos e respiramos as Escrituras, nelas temos uma verdade absoluta, inquestionável e profundamente relevante para o nosso coração, Jesus Cristo de Nazaré. Ele mesmo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:32 e 36) Jesus é a própria verdade para o nosso coração. Conhecemos a Ele, somos libertos, conhecemos a Ele e nossa vida encontra a verdade absoluta para viver. Para termos acesso à verdade, precisamos do toque de Cristo, Ele è a verdade divina para que tenhamos acesso ao Pai. Sem Cristo não há verdade, sem Cristo não temos como viver na verdade!
Se Cristo não nos libertar das garras do pecado, ficamos presos, ficamos amarrados na culpa e na condenação eterna. Precisamos dessa verdade divina, precisamos de Jesus Cristo de Nazaré. Sem Ele não tem verdade, não tem vida eterna, não tem comunhão com o Pai e com o Espírito Santo. Jesus é a verdade absoluto para o ser, sem essa verdade estamos fritos e perdidos. A libertação para vivermos o Evangelho da verdade, da justiça e da retidão, se chama Jesus Cristo e Nazaré. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário