terça-feira, 24 de maio de 2022

Palavras generosas


Precisamos não apenas alimentar nossa relação com boas palavras, mas também devemos ser o deleite e o prazer do nosso cônjuge com nossas palavras generosas, temperadas com sal. Palavras que edificam, constroem e produzem vida naqueles que nos ouvem. Assim, devemos usar a razão no sentido de pensar para falar no tempo certo e as emoções para falar com sensibilidade, carinho e cuidado.
Lembro-me de uma vez que estava com alguns casais comendo uma pizza e, de repente, uma esposa chamou seu marido de cavalo na frente de todos por causa de certa atitude. Olhamos para o rapaz e ele encheu os olhos de lágrimas, levantou da mesa e saiu da presença de todos. Peguei nas mãos dela e disse: Querida, não é o melhor jeito de se dirigir ao seu esposo. Vá para casa e tente falar com ela amanhã pedindo perdão.
Depois num atendimento de quase 7 horas a esse casal, percebi claramente a mágoa dele por ter sido exposto de maneira pública pela sua própria esposa. Como precisamos aprender a lidar com as com palavras, pensar dez vezes antes de dizer algo. 
Refletir sobre os efeitos no coração de quem recebe o que falamos. Até hoje esse rapaz se lembra do acontecido e com muita tristeza porque ficou marcado o que ela disse. (Livro: Um jeito doce de viver com seu cônjuge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário