Eu li sobre a palavra “cura” no sentido de ser cuidado, do ponto de vista da existência. E numa análise do significado da palavra cura tem a ver com atitude de serenidade. É o conhecido conceito de “sorge” desenvolvido por Heidegger. Para ele é a ideia do ser-no-mundo. (Martin Heidegger. Ser e tempo.
A cura, cuidado, angústia e serenidade integram-se à constituição essencial do ser-aí como ser-no-mundo. Então, pensando nem nós como embaixadores do Reino, somos os curadores divinos que levam a mensagem da cruz.
Essa cura divina de Cristo na cruz gera:
- Restauração;
- Perdão;
- Renovação da vida;
- Reconstrução do significado na presença de Deus;
- Volta ao jardim de comunhão com o Criador.
O texto sagrado afirma: Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Somente o Senhor pode curar e restaurar a nossa vida, somente Ele pode consertar o nosso coração por sua graça e amor.
Portanto, as nossas igrejas são oficinas divinas onde as pessoas têm o conserto da vida e do coração, na igreja, elas alcancem cura, restauração, perdão; renovação da vida; reconstrução, alívio e significado pela cruz do Senhor Jesus Cristo. Somos os instrumentos do Eterno Deus para falarmos sobre, arrependimento, cruz e conserto divino de vida pela graça! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário