segunda-feira, 23 de maio de 2022

Deus vem morar entre nós


O sentido mais profundo da vida está em Jesus. O significado, o propósito e o alvo de tudo o que acontece na face da terra só tem a ver com o Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus, o Emanuel. Nada que exista pode existir fora dos limites de sua presença; nela nada é irrelevante, tudo adquire importância com a sua chegada aqui na terra. Tudo cria sentido e certeza no coração dos eleitos dele. 
O Eterno Deus nos envolve em seu abraço por meio do seu Filho. Quando Ele envia o seu Filho ao mundo é como se ele mesmo reclinasse a sua cabeça aqui na terra trazendo o seu amor como oferta para a sua criação caída e assim ela tem a possibilidade de escutar o toque do seu coração através de Jesus Cristo de Nazaré.
Quando o Emanuel vem habitar no nosso meio pela graça divina, a vida vem com Ele. Então a morte não reina mais sobre os escolhidos de Aba. Agora, por causa do seu Filho, a eternidade passa a morar nos seres caídos e que estavam distantes de Aba. 
O Eterno Deus vem a terra como Filho de Deus nesta jornada chamada vida. A vida de Deus começa a brotar de novo na terra por meio desse menino filho de Maria e de José. Bendito seja o Criador dos céus e da terra por esse presente maravilhoso.
Deus vem morar conosco para ser nosso Salvador. Deus vem morar entre nós para ser nosso companheiro, para vivenciar as nossas dores, para ser e viver como um de nós. Deus vem através do seu Filho sentir a nossa dor, experimentar como ser humano encarnado, todos os dilemas da vida e da esperança humana. Foi isso que Jesus fez desde o seu nascimento, Ele conheceu de perto os fracos e marginalizados. Ele conheceu toda a estrutura humana em todas as facetas dela. (Livro Vida sincera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário