terça-feira, 24 de maio de 2022

Somos apenas servos


Para João, Cristo era o máximo, ele quem fazia toda a obra. Nele estava toda a plenitude de todas as coisas. João foi humilde no seu ministério dando toda a glória ao Senhor Jesus. Por isso, foi um exemplo de arrependimento, de entrega ao Senhor Jesus. E foi exatamente isso que Herodes viu em João Batista os sinais de uma pessoa arrependida, de alguém convertido pelo Senhor Deus. 
As Escrituras dizem assim: Porque Herodes temia a João Batista, sabendo que era varão justo e santo, e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atentando-o, e de boa mente o ouvia. (Marcos 6.20)
João Batista tinha total consciência da grandeza do Senhor Jesus, de que ele era aquele que tinha a pá em suas mãos para endireitar o caminho daqueles que eram seus trigos. E que Ele tinha o poder para queimar a palha com o fogo que nunca se apagaria. Por isso, João queria que Jesus crescesse mais e mais e ele diminuísse por ser apenas e tão somente um servo do Senhor Jesus Cristo.
É bom que saibamos que nós não somos o máximo no Reino de Deus, somos apenas servos e servos inúteis. A glória é de Cristo, a grandeza é de Cristo. O poder e a autoridade vêm de cima não da terra. Portanto, precisamos ter a mesma percepção no coração que João Batista teve quando ele disse: Após mim, vem aquele que é mais poderoso do que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das alparcas, este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 
Precisamos pedir ao Senhor para endireitar as veredas da nossa vida todos os dias dela. Pois, temos falhado nestas questões. Para anunciarmos o arrependimento dos pecados ao homem incrédulo, é necessário que Ele veja sinais dele na minha e na sua vida. (Livro Vida sincera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário