A alma nos conecta com as partes do nosso ser e forma a vida. A Bíblia diz que Deus soprou nas narinas do ser humano o fôlego da vida e passou a ser alma vivente. A nossa alma é a evidência de que Deus soprou vida em nós. Por isso, respiramos, sentimos e vivemos. Não cremos na visão tricotomista: alma, corpo e espírito. Somos uma natureza dupla: alma e corpo. E lembro que alma e espírito nas Escrituras Sagradas são a mesma coisa: nefesh e ruah têm a mesma tradução.
Particularmente entendo que, quando Deus soprou nas narinas do ser humano o fôlego da vida, ele passou a ter mente, pensamento, vida, respiração, os sentidos, os reflexos da imagem e semelhança e a alma (no sentido espiritual, que nos torna seres eternos). Claro que esse assunto é misterioso e sensível demais! Mas, o fato é que Deus soprou vida e nos tornou em seres viventes. Isso é maravilhoso. O jeito extraordinário que Deus nos formou.
Não somos uma obra inacabada, somos completos em Deus, através da sua graça e mesmo com a queda, não perdemos a imagem e a semelhança. Fomos manchados pelo pecado, a nossa imagem foi desfigurada, mas ainda carregamos os traços do Criador.
Em Cristo temos a restauração, a renovação da nossa imagem para que respiremos Deus em todos os momentos da nossa existência. (Alcindo Almeida)
Uma benção!!!
ResponderExcluirAmém Jonatas.
ResponderExcluir