O Salmo 3.5 afirma: Eu me deito e logo adormeço. Desperto de novo, pois é o Senhor, que me sustém. Davi já está mais confortado diante da perseguição que ele sofria diante do seu próprio filho Absalão. Depois de ter no coração a certeza de que Deus é escudo, de que ele ouve e responde às orações, ele pode dizer: Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Interessante que quando estamos aflitos temos dificuldades para pegar no sono e dormir tranquilos. Quando estou tratando de alguma crise de casais que atendo, de pessoas com dificuldades, me pego nas madrugadas da vida pensando, orando e meditando sobre o que dizer, ou como agir nas diversas situações.
Bem, Davi não só dorme tranquilo, como acorda com a sensação do cuidado de Deus na vida. Ele não é tomado pelo temor que tira o sono, ele dorme e acorda com o coração confiante na ação de Deus para todos os pormenores da sua vida.
Como precisamos da certeza no coração para dormirmos e acordarmos com a confiança de que Deus nos sustentará sempre. Aconteça o que acontecer, dormiremos na paz do Eterno Deus. Davi entra em descanso porque ele confia em Deus. Devemos fazer o mesmo porque confiamos no nosso Deus. Sei que não é algo fácil para fazer, mas essa é a dinâmica do descanso em Deus sempre. (Livro Poesia e Oração)
Gostaria de uma dinâmica sobre o salmo 23. Pode mim ajudar?
ResponderExcluir