segunda-feira, 2 de julho de 2018

Uma graça que encharcou nossa vida

O velho e experiente Paulo disse essas palavras: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Que notícia preciosa e profunda, quando Cristo veio aqui e morreu por pecadores como nós. Que ação profunda e extraordinária a morte de Cristo em nosso favor. Ele abriu as portas da vida eterna para pecadores culpados e nos deu o privilégio de sermos tratados como justos, embora não sejamos na essência da palavra.
Paulo é extremamente reconhecedor da grande graça de Deus na vida, tanto, que ele sabe da sua miséria em ser um pecador. Ele diz que é o principal pecador que Jesus veio salvar. Ele reconhece que a graça de Deus transbordou, encharcou na sua vida. Ele afirma que digna de toda a confiança, algo valoroso e de toda a aprovação, era a afirmação de que Jesus veio ao mundo para salvar aos pecadores, dos quais era o principal. Ou seja, Paulo, era o exemplo principal de amor de Deus por um pecador que é redimido, que é amado e aceito por Jesus Cristo de Nazaré. Sabemos que Paulo era um homem difícil para se chegar ao Evangelho, afinal de contas, foi um grande perseguidor desse Evangelho. 
Paulo pensando nesta graça preciosa diz: Ora, ao Rei dos Séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. Paulo rende graças àquele que é o Rei dos reis, àquele que é a autoridade suprema do universo, àquele que é incorruptível, àquele que é fora da percepção da nossa vista, àquele que é único, singular. Àquele a quem pertence toda a honra e a glória. 
Que rendemos graças ao nosso Deus pela eleição dele em nós!  Ele nos colocou, nos chamou para a sua obra, apesar da nossa miséria de pecadores caídos, apesar de sermos cegos espiritualmente falando. Sejamos gratos ao Eterno Deus por tão grande prova de amor, por tamanha graça revelada a nós, o grande privilégio de sermos considerados filhos e amados dEle. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário