quinta-feira, 5 de julho de 2018

Mudança de agenda

Assisti um belo filme: Um homem de família. O filme conta a história de Dane Jensen, um headhunter, em outras palavras, um recrutador de profissionais para vagas de emprego na cidade de Chicago nos Estados Unidos. Sedento por dinheiro, inescrupuloso e distante emocionalmente de sua família, Dane é convocado para uma disputa com sua colega de trabalho Lynn Wilson (para decidir em três meses quem irá ficar no lugar de seu chefe Ed quando este se aposentar. Todavia, a situação pessoal do protagonista então se agrava e entra em conflito quando seu filho mais velho Ryan foi diagnosticado com leucemia e passaria por um intenso e pesado tratamento no hospital.
Esse homem resolve mudar sua agenda para dar atenção ao seu garoto. Ele é centrado e gosta de artes e construção. Dane começa a perceber o tempo que perdeu com sua família e que não volta nunca mais. Ele perde o seu emprego porque tem que se dedicar exclusivamente para seu filho. Ele percebe que o valor da presença dele é mais importante do que conquista o posto de Ed na empresa. 
Percebo que a vida é tão rápida, ela voa mesmo! Domingo, se Deus permitir, completarei 47 anos de vida. Como ela voou, como foram muito corridos esses anos da minha vida. E olha que imaginava que viveria até os 30 anos. Mas, percebo que há uma necessidade de valorizar mais estar com pessoas. A propósito, nesses anos todos, a melhor coisa que aconteceu, foi andar com as pessoas que Deus colocou na minha história. Assim foi quando passei os meus 22 anos na igreja de Ermelino Matarazzo, os meus 10 anos na igreja de Pirituba, os meus 3 anos na igreja da Lapa e agora, os meus 7 anos na igreja de Alphaville. É uma honra andar com pessoas, um privilégio ouvir as histórias de vida, os problemas, as lutas e as alegrias. Nisso tudo, percebo cada vez mais a necessidade de investir ainda mais em gente que é de Deus. Aprendamos a valorizar a cada dia o tempo e a amizade com as pessoas ao nosso redor! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário