quarta-feira, 11 de julho de 2018

A Palavra viva

O apóstolo Pedro disse: A Palavra do Senhor, porém, permanece para eternamente.
Que sacada de Pedro não? Às vezes, falamos, falamos e falamos. Até falamos do que Deus deseja para nós, mas o que prevalece é a Palavra de Deus, o que prevalece é a voz divina. Essa que é anunciada para nós, dada para o nosso coração. 
É bom saber que a Palavra de Deus, que abrange e penetra em tudo, é o ambiente em que vivemos. Uma das principais tarefas pastorais é fazer com que nem uma palavra desse ambiente caia na abstração impessoal ou se congele, tornando-se mera informação. Toda palavra é interpelação pessoal. Como diz Eugene Peterson: o trabalho pastoral significa ficar alerta e manter os outros também alertas para esta linguagem e dar resposta a cada palavra dela. Não tudo de uma vez, é claro, mas durante todo o tempo, já que nada em nossa vida escapa da palavra criativa e salvadora de Deus, que nos convida a responder, na fé e na linguagem de obediência, que é a oração.
Saibamos disse, a Palavra Divina permanece em tudo da nossa vida. A Palavra viva dirige a nossa vida, controla e dá tom para todas as questões da vida. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário