Presente divino para pecadores


Temos um problema mais sério do que imaginamos! Esse problema e muito mais profundo. E o problema da rebelião contra Deus. Pecamos através de nosso pai Adão. Rompemos com o Criador, perdemos o prazer a comunhão através de Adão. A criação ficou separada da Trindade por causa do efeito da queda. 
Essa rebelião tem seu fim somente na cruz de Cristo. Na cruz morremos e ressuscitamos com Ele. Como Paulo nos ensina nos seus textos, com a Cruz de Cristo passamos a ter uma nova realidade de vida. Através da Cruz temos o perdão divino em nosso coração. Passamos a ter a novidade de vida por meio de Jesus Cristo de Nazaré. Paulo diz que fomos unidos com Ele na semelhança da sua morte e também somos na sua ressurreição. 
Na cruz Jesus sepultou o nosso velho homem para que o pecado fosse destruído e não sejamos mais escravos dele. Paulo diz que morremos com Cristo e por causa da graça dele, viveremos para sempre com Ele. Nunca mais o pecado nos dominara, nunca mais seremos escravos de nós mesmos por causa do pecado. Cristo nos libertou e agora podemos viver essa novidade de vida na sua presença, podemos ter a comunhão com a Trindade que em Jesus, se tornou uma comunhão absoluta, com qualidade e imperdível.
Estamos vivos para Deus em Cristo Jesus através da sua morte e da sua ressurreição. Louvado seja a Trindade por dar esse presente divino para pecadores como nós. Nunca mais seremos separados do amor da Trindade e para sempre desfrutaremos da vida eterna em Cristo Jesus! (Alcindo Almeida)

Comentários

Postagens mais visitadas