segunda-feira, 16 de julho de 2018

Arraigados na verdade

João diz essas palavras preciosas para o nosso coração: Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.
João afirma que o Salvador já veio e nos deu entendimento para evitarmos a mentira e nos relacionarmos com ele, que é a Verdade. Estamos arraigados naquele que é verdadeiro, isto é em Jesus, o Filho de Deus, o verdadeiro Deus e a vida eterna. O próprio Senhor Jesus, mediante o Espírito Santo, nos trouxe o verdadeiro conhecimento acerca de si mesmo, para que andemos em sua verdade. Estamos unidos misticamente àquele que é veraz. Louvado seja o nome do Senhor porque estamos firmados nele, permanecemos no que é verdadeiro e temos comunhão com o Salvador através da ação do Santo Espírito. 
Como o próprio João disse em II João 2: Por causa da verdade que permanece em nós e conosco estará para sempre. Aqui está um ótimo motivo para não temermos absolutamente nada desta vida. Aquele que é a verdade está conosco e, para sempre, permanecerá conosco. 
Temos a vida eterna em Cristo Jesus. Desfrutamos da qualidade de vida permanente no Filho de Deus. Pelo fato de termos total confiança nele, podemos colocar a nossa necessidade aos seus pés. Não vivermos mais como escravos do pecado e temos a graça de sermos guardados pelo Senhor. Portanto, Satanás não pode nos arrebatar e nem tocar em nós. Por sermos gerados por Deus, vivemos na verdade, que é o Senhor Jesus Cristo. Essa verdade estará para sempre conosco, repito: para sempre conosco. Nada, absolutamente nada, pode nos separar de Cristo Jesus. Ele vive em nós hoje e para sempre. Louvado seja o Eterno Deus por essa graça marcante para o nosso coração. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário