terça-feira, 3 de julho de 2018

Padrão de excelência

Paulo afirma em Tito 2: Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.
Interessante que Paulo fala de doutrina no inicio do texto e é claro que o pensamento dele tem a ver com a conduta, como o estilo de vida de vida baseado nos padrões bíblicos. Ele deseja que Tito fique longe da corrupção. Ele deseja que Tito não se deixe corromper pelo engano do pecado. E pede para que Tito seja um exemplo para todos, fazendo boas obras. E chama a atenção para alguns itens fundamentais na vida cristã de um discípulo de Cristo: 
Integridade: A palavra sinceridade significa, sem cera, transparente, agir com clareza. É preciso ser sincero, íntegro, inteiro diante de Deus e diante de todos os que nos cercam. 
Reverência: esse item tem a ver com o respeito para com as verdades da Palavra na nossa vida. Respeitamos as verdades de Deus contidas na Palavra e as praticamos com zelo e temor na nossa jornada cristã.
Linguagem sã e irrepreensível: As palavras que falamos são sementes que lançamos. Tendo boas palavras no coração, edificaremos as pessoas que nos cercam e  produziremos frutos preciosos! Paulo chama a atenção para linguagem santa e irrepreensível na vida. Temos que tomar muito cuidado como falamos sempre.
Percebam que não é algo fácil vivermos um padrão de vida cristã como excelência e integridade. Ter uma vida de integridade é uma luta diária e muito difícil. Temos que lutar contra o ego para realizar as boas obras que glorificam ao Eterno Deus. 
Que Ele nos ajude a viver assim, para que o Evangelho brilhe através da nossa vida e coração! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário