sexta-feira, 13 de julho de 2018

Primazia do coração

Sabemos muito bem que ser cristão é ser como Cristo. Quando somos tocados pela graça divina, perdemos a vida de algum modo, a fim de encontrá-la. Perdemos a vida no sentido de viver para nós mesmos. 
Não vivemos mais para o nosso próprio ser, vivemos para Cristo, respiramos Cristo e o temos agora como a primazia do coração. Exatamente por isso que o grande apóstolo Paulo afirmou: Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
Seguir a Cristo não é algo tão simples como muitos acham. Seguir a Cristo é assumir o discipulado da cruz. E assumir o discipulado da cruz é viver em renúncia total para todos os aspectos da vida. Não somos nós que brilhamos, é Cristo. Não somos nós que aparecemos, Ele que está na frente de tudo. 
Vejam que Paulo se gloria na cruz de Cristo e tudo mais está fora da perspectiva terrena na vida dele. Ele pensa em Cristo, respira Cristo, sente e olha para Cristo. Bem, peçamos graça para o Senhor para que o sigamos e nos gloriemos de todo coração na sua cruz. Assim, estaremos crucificados para essa vida terrena sempre! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário