quarta-feira, 16 de maio de 2018

Oração do coração

Henri Nouwen diz algo bem precioso sobre a oração: A oração do coração não nos permite limitar nosso relacionamento com Deus a palavras interessantes ou emoções piedosas. Por sua própria natureza, essa oração transforma todo o nosso ser em Cristo, precisamente porque abre os olhos de nossa alma à verdade de nós mesmos e também à verdade de Deus. Em nosso coração passamos a nos ver como pecadores abraçados pela misericórdia de Deus. É essa visão que nos faz clamar: "Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, tem misericórdia de mim, pecador". A oração do coração nos exorta a não esconder absolutamente nada de Deus e a nos entregar incondicionalmente a sua misericórdia.
Interessante que Jesus sempre tinha um momento a sós com o Pai. A oração era um tempo muito profundo para buscar a face do Pai. A oração é esse tempo de busca do relacionamento com a Trindade. Davi disse no Salmo 86:7 que clamava ao Senhor na sua angústia porque sabia que o Senhor o respondia. Era na oração que Davi tinha essa comunhão com Deus, era na oração que ele se derramava profundamente. 
Valorizemos esse tempo de intimidade com Deus através da oração. Ela abre os olhos para vermos a direção eterna em nossa vida, abre a visão para dependermos mais da graça e amor da Trindade por nós. A oração é um prazer para a nosso coração na presença do Eterno Deus. (Alcindo Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário