sábado, 5 de maio de 2018

O nosso maior tesouro

James Houston no seu livro O desejo. Satisfazendo o coração, afirma que redescobrir o seu coração expõe falsos desejos que na realidade são vícios e que geram desvios na centralidade da vida. Ele diz: O desejo é o incessante pulsar da vida humana. O que ansiamos determina o escopo de nossa experiência, a profundidade da nossa percepção, os padrões com os quais julgamos e a responsabilidade com que escolhemos os valores. Por isso é de crucial importância ansiarmos o que ultrapassa o material, que seja transcendental. O texto sagrado afirma: Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração (Mt 6.21). 
Esse é um problema sério em nosso tempo. Alguns afirmam que a vida é para o Senhor Jesus, mas não largam o terreno. Alguns não têm nem o dia do Senhor como prioridade na vida, que dirá dedicar completamente a vida para Ele. Realmente se o nosso tesouro é Jesus, então a vida toda será dedicada para Ele. Jesus trabalha de maneira bem séria as prioridades do nosso coração. 
O nosso coração está naquilo que amamos, apreciamos e quando amamos o que fazemos, colocamos toda nossa força nisso. Evidentemente que se o nosso coração está em Jesus, Ele será nossa prioridade. Ele estará no centro de tudo o que fazemos, Ele estará nos projetos de vida. Ele será o maior prazer e prioridade na espiritualidade. Nada será ocupado em primeiro lugar como Ele. Se o nosso tesouro realmente é Jesus, consagraremos tudo o que somos, tudo o que temos, tudo o que almejamos para Ele, tão somente para Ele. Pensemos onde está o nosso coração! (Alcindo Almeida).






Nenhum comentário:

Postar um comentário