O Eterno nos sustenta


O texto de Gênesis 15.1 diz: Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Vemos que no texto há várias considerações sobre o cuidado de Deus na vida de Abrão e a palavra para o coração dele é que tinha um galardão sobremodo grande. Deus era o galardão de Abrão, então, poderia andar de maneira leve e tranquila porque o seu presente, o seu dom, a sua fortaleza era Deus e mais ninguém. Deus era o galardão de Abrão para ele andar na vida todos os dias. Deus era o dom maior da sua vida. 
Deus é o nosso galardão na vida, ele é o maior presente que recebemos na caminhada. Ele anda todos os dias ao nosso lado, Ele nos traz esperança no meio da tribulação. Ele renova a nossa esperança sempre. Ele sustenta a nossa vida sempre. Ele dirige o nosso passo em cada detalhe da nossa história. 
Ele é o presente precioso da nossa vida. 
Não precisamos andar como alguém que não tem casa que nos faz viver sem temor, nos faz viver com a certeza de que temos um escudo forte e inabalável dentro de nós. Temos um presente para a vida espiritual, o Deus da aliança sempre conosco. Isso nos conduz a adoração sempre e com a certeza no coração louvamos o nome do Deus Altíssimo. (Alcindo Almeida) 


Você também pode gostar

0 comentários