Significado diante do Pai

Dallas Willard no livro Conspiração divina. Um roteiro para trilhar no caminho de Deus, diz: O ser humano clama por ser alguém em todos os poros. Ser simplesmente mais um é uma terrível agonia para nós. É por isso que todos, da criancinha mais nova ao mais velho adulto, naturalmente querem de algum modo ser incomuns, extraordinários, dando uma contribuição única ou, se nada der certo, querem ao menos ser tidos como tal — mesmo que por um curto tempo. 
Sabemos com toda certeza que o egoísmo é uma patológica obsessão por si mesmo. O egoísmo é um negocio que mora lá dentro do nosso ser. Queremos demonstrar a nossa importância para os outros. Quando olhamos para o Senhor Jesus, percebemos que Ele não precisa dessa luta por um lugar nessa vida, um caminho para a importância como ser humano. Ele tem uma identidade do céu para sua vida ser absolutamente tranquila. A identidade dele é: Este é o meu filho amado em quem me alegro.
Jesus não precisa provar nada para ninguém, Ele tem seu significado no Pai. Ele vive de maneira livre e com a certeza do amor do Pai para realizar a obra de Redenção. Vivamos nessa perspectiva, somos amados do Eterno Deus. Temos uma identidade que vem do alto, somos filhos amados de Deus Pai. Não precisamos viver em função do nosso ego, ele só provoca evasão do nosso ser. A fuga para o ego é vivermos em função da graça e do amor do Eterno Deus que diz que nos ama. Descansemos na identidade divina e não no nosso ego enganoso. (Alcindo Almeida)

Você também pode gostar

0 comentários