segunda-feira, 28 de maio de 2018

Foco principal do coração

Lendo sobre a vida de João Crisóstomo, vejo um grande cristão do 5º Século que foi preso e chamado diante do imperador Arcadius por pregar a Palavra de Deus. O imperador ameaçou desterrá-lo, e Crisóstomo declarou: Majestade, não podes me banir, pois o mundo é a casa do meu Pai. Então, terei de matá-lo, disse o imperador, ao que Crisóstomo retrucou: Não podes, pois minha vida está escondida com Cristo em Deus. O imperador então disse: Seus bens serão confiscados. Crisóstomo argumentou: Majestade, isso não será possível. Meus tesouros estão nos céus. Eu o afastarei dos homens e não terá amigos, ameaçou o rei. Isso não podes fazer, respondeu Crisóstomo, porque tenho um amigo nos céus que disse: De maneira alguma te deixarei, jamais o abandonarei. 
Que forma extraordinária de ser conduzido na vida cristã desse homem. Realmente Crisóstomo busca as coisas do alto, aquilo que tem a ver com o Reino de Deus mesmo. Ele estava disposto a perder tudo aqui na terra para ganhar o prazer de desfrutar a eternidade diante do seu Senhor.
Ele não tinha receio de nada por amor a Cristo! Ele respirava de verdade o Reino no coração!
Que vivamos o Reino de Deus assim, tendo-o como primazia mesmo! Que o Reino seja o nosso foco principal do coração hoje e sempre! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário