sexta-feira, 4 de maio de 2018

Firmeza na fé

A verdade mais dramática acerca do Evangelho é que ele confronta a experiência que temos de nós mesmos como seres vivos e nos constrange a redefinir de modo da drástico o que entendemos por vida. Jesus confrontou nossa rotina, da mesma forma que confrontava os primeiros discípulos, mesmo quando seguia para a cruz. Eles eram destinados a morrer por causa do Evangelho. Como aconteceu de fato, com Pedro, Tiago e Paulo! E tantos outros que deram sua vida por causa de Cristo.
Lembro dessa luta pelo Evangelho até a morte, a vida preciosa de Blandina. Ela foi torturada em público de diversas maneiras. Primeiro a açoitaram; depois a fizeram ser mordida por feras; em seguida fizeram-na se assentar no ferro quente; e ainda a encerram numa rede e fizeram com que um touro bravo a cutucasse com o chifre. Como em meio de tais tormentos Blandina seguia firme em sua fé. Finalmente as autoridades ordenaram que fosse degolada.
Percebemos na vida dos mártires que seguir a Cristo não é algo fácil! Tem luta, renúncia, abnegação e vida de cruz. Por isso, Jesus diz que quem quer segui-lo deve negar-se a si mesmo e tomar a cruz na vida! Aprendamos a viver de maneira mais marcante esse Evangelho, que nos convida para o caminho da renúncia e negação constante do ego! (Alcindo Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário