Leituras no mês de março de 2013

BLACKABY, Henry & Richard. Deus nos Negócios. São Paulo: Editora CLC, 2012. Há muitos anos, Deus suscitou a consciência de Henry e Richard Balckaby para o fato de que, como nos Evangelhos e no livro de Atos, Ele está chamando homens e mulheres de negócios para "buscar primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça" em seus locais de trabalho e confiar nele para "que tudo seja acrescentado" para eles. Esta é uma obra de grande importância para reflexão, orientação e estímulo dos empresários e executivos cristãos, comprometidos em cooperar com propósitos, valores e missão do reino de Deus, no horizonte de influência e abrangência de seus relacionamentos, decisões e comportamentos que tem alcance relevante e afetam a vida e a dignidade de muitas pessoas, famílias, sociedades e a própria credibilidade do Evangelho de Jesus Cristo, em meio a um contexto de alta competitividade e pressão presente no tenso, conflituoso e desafiador ambiente dos negócios e estruturas corporativas. Contém 232 páginas.
CHAPMAN, Gary. Ira! Aprenda a expressar esta emoção. São Paulo: Mundo Cristão, 2010. Homens e mulheres, crianças e adolescentes, jovens e velhos. Todos, de um modo ou de outro, se deixam dominar pela ira, que não raro pode conduzir a caminhos sem volta. Quem Deve Ler: Dirigido aos que almejam entender um dos sentimentos mais impulsivos e poderosos no homem: a ira. Por que ler: O autor, Gary Chapman constrói sua argumentação partindo da origem e do propósito da ira como elementos-chave e, portanto, fundamentais para aprender a lidar com esse sentimento de maneira construtiva. Contém 208 páginas.
PARANAGUÁ, Glênio Fonseca. Sara-me Senhor. Londrina: Ide, 2013. Vivemos num ambiente doentio, por isso, a humanidade padece de uma indisposição crônica que a atormenta dia e noite. Sendo uma raça essencialmente enferma, sofremos com a ausência de uma terapia eficiente capaz de nos sarar de nossas mazelas. Sara-me, Senhor - é uma via em busca da cura da alma através da Farmácia da Graça. Esta bula singela apresenta o Médico Ferido como o terapeuta capaz de sarar a nossa alma machucada pelas trombadas da vida. Se você foi contundido por algum esbarrão, quem sabe se esta leitura não vai lhe fazer bem? Conheço alguns que já foram curados com esta receita. Contém 48 páginas.
PARANAGUÁ, Glênio Fonseca. Religião uma bandeira do Inferno. Londrina: Ide, 2003. Você já cumprimentou alguém pensando que era outra pessoa? Muitas vezes nós nos enganamos com a fisionomia. É certo que semelhanças podem causar confusões, e grandes semelhanças podem causar equívocos enormes. No terreno espiritual, com frequência, as aparências são cruéis, por isso, precisamos enxergar bem as diferenças, para não comprar gato por lebre. Religião e Evangelho têm enfoques totalmente distintos e distantes um do outro, mas, volta e meia, a religião vem disfarçada em Evangelho, causando uma enorme confusão para os desavisados. Contém 192 páginas.
WORTHINGTON, Everett. Aconselhamento conjugal. Brasília: Palavra, 2011. O livro traz um novo conceito de aconselhamento matrimonial experimentado com sucesso, há alguns anos, por pastores, conselheiros matrimoniais, terapeutas, psicólogos e líderes de grupo de casais. O autor apresenta uma forma de terapia de curta duração na qual Cristianismo e Psicologia são perfeitamente integrados em princípios para ajudar casais a lidar com problemas e, como consequência, dar esperança aos casamentos; é o que se chama: 'Aconselhamento Conjugal Centrado em Esperança'. Conheça os detalhes dessa bem-sucedida técnica terapêutica. Quem sabe você já possa experimentar o modelo aqui demonstrado em seus próximos aconselhamentos e sonhar com uma sociedade com casamentos saudáveis e curados. Contém 330 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas