Começamos o novo ano, sempre temos os desafios e metas que estabelecemos. Pensamos nas atividades, no trabalho, no peso ideal, nas corridas e pensamos também na nossa espiritualidade, no relacionamento com Deus que sempre precisa melhorar.
O texto sagrado afirma no Salmo 27.4: A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.
Davi se preocupa demais com a sua jornada com Deus. Ele deseja cultivar no seu coração uma espiritualidade sincera através do relacionamento com Deus. O maior desejo dele é ter comunhão com Deus em todos os dias da sua vida. Davi deseja contemplar a formosura do Eterno Deus e meditar na presença dele.
Creio que algo precioso que devemos buscar para o novo ano é essa comunhão, relacionamento e intimidade com o Senhor. Devemos desejar esse tempo a sós com Deus, tempo em que buscamos a sua direção, vontade e a sabedoria para lidarmos com os momentos bons que teremos e os difíceis também. Sabedoria para lidar com os conflitos da alma e do ser.
Não percamos os momentos de comunhão com Deus! Valorizemos esse tempo de leitura das Escrituras e da oração, porque colheremos frutos que têm a ver com graça, amor, bondade, sabedoria, prudência, discernimento e fé. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário